O serviço de Alimentação inclui a produção e distribuição das refeições que são servidas à comunidade universitária e seus visitantes convidados, no Restaurante Universitário do Campus I de Limeira (RL I), Restaurante Universitário do Campus II de Limeira (RL II) e Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP). Sendo oferecido um cardápio balanceado que atende às necessidades nutricionais da população universitária.
Os Restaurantes da Universidade contam com equipe técnica composta por nutricionistas e técnica em nutrição que acompanham e fiscalizam a execução dos serviços prestados pela empresa Soluções Serviços Terceirizados - Eireli, responsável por preparar, dispensar e transportar as refeições destinadas à comunidade universitária.
O gerenciamento deste serviço é realizado pela Secretaria de Administração Regional-SAR, com interface com a Divisão de Alimentação / Prefeitura Universitária da Unicamp.
Horário de Funcionamento*: | |||
Serviços | Campus I Limeira | Campus II Limeira | FOP |
Café da manhã | 7h às 8h30 | 7h às 8h30 | 7:30h às 8:30h |
Almoço | 11h às 14h | 11h às 14h | 11h às 14h |
Jantar | 18h às 19h30 | 18h às 19h30 | 17:30 às 19h |
Caixa | 11h às 14h | 11h às 14h | - |
*Sujeitos à alteração no período de férias. |
Como usar?
O acesso é liberado aos alunos, docentes e funcionários por meio do cartão universitário dos alunos ou identidade funcional dos servidores, sendo que os alunos precisam inserir créditos antecipadamente para pagamento das refeições e liberação da catraca. Os servidores possuem acesso livre, pois o pagamento é realizado com o desconto na folha de pagamento.
O ingresso pode ser autorizado a filhos de funcionários e estudantes com até 12 anos de idade incompletos, devidamente acompanhados do responsável e com documento pessoal.
Particularidades para ingresso:
- Visitantes: pagamento definido conforme Deliberação CONSU A-035f2017.
- Funcionários e Docentes: desconto em folha de pagamento.
- Alunos: através da inserção de créditos no cartão.
- Bolsistas: o cartão para o uso dos refeitórios é validado pelo SAE.
- Estagiários (Funcamp e Unicamp): desconto direto no holerite.
- Mensageiros e Patrulheiros: os cartões são validados pela DGRH.
Valor da refeição: | ||
Categoria | Café da manhã | Almoço/Jantar |
Discentes (graduação, especialização, mestrado e doutorado) | R$ 2,00 | R$ 3,00 |
Docentes | R$ 5,21 | R$ 11,04 |
Extra-quadro (Pesquisadores, pós-doutorandos, prestadores de serviços contratados pelas Unidades) | R$ 5,21 | R$ 11,04 |
Visitantes | R$ 9,40 | R$ 13,50 |
Estagiários | R$ 2,04 |
Variável de acordo com a remuneração: |
Servidores Técnicos e Administrativos - Nível Fundamental (I e II) | R$ 2,66 | |
Servidores Técnicos e Administrativos - Nível Médio (III, IV e V) | R$ 3,68 | |
Servidores Técnicos e Administrativos - Nível Superior (VI, VII e VIII) | R$ 4,70 |
Como inserir créditos?
O usuário deve utilizar as estações de recarga (moedeiros eletrônicos), localizadas ao lado das entradas dos restaurantes, seguindo o procedimento abaixo:
- Inserir o cartão na estação e verificar o saldo;
- Colocar o valor desejado, através de notas e/ou moedas, que devem estar em bom estado de conservação, inseridas uma por vez;
- Aguardar até todo o crédito ser inserido e remover o cartão.
Caso ocorra algum problema na inserção do crédito, entrar em contato com o Posto de Atendimento (caixa) do restaurante nos seguintes horários.
RL Campus I:
11h00 às 14h00
18h00 às 19h30
RL Campus II
11h00 às 14h00
18h00 às 19h30
Problemas com o cartão?
Caso o cartão apresente problema, não será permitido o acesso ao restaurante. O aluno deverá entrar em contato com a Diretoria de Ensino de sua Unidade para solucionar o problema pelos e-mails abaixo:
Alunos COTIL: secretaria@cotil.unicamp.br
Alunos FCA: secgrad@fca.unicamp.br
Alunos FT: secgrad@ft.unicamp.br
Caso seja funcionário ou docente, deverá entrar em contato com o RH de sua unidade.
Cardápio
Clique aqui para conferir o cardápio semanal.
*O cardápio pode sofrer alterações.
Legislação
- Deliberação CONSU-A-021/1998 - altera a Deliberação CONSU-A-003/1995, que estabelece a sistemática para cálculo do preço das refeições e ressarcimento parcial de despesas de transporte na UNICAMP e dá outras providências.
- Deliberação CONSU-A-035/2017 - estabelece a nova sistemática para o preço a ser pago pela refeição servida no sistema de Restaurantes Universitários e dá outras providências.
Como firmar um convênio para que funcionários de empresas prestadoras de serviços terceirizados utilizem os restaurantes?
Os responsáveis pela empresa devem se dirigir à Unidade/Órgão onde efetuou contrato (Prefeitura e DGA) e solicitar, através de ofício endereçado ao Prefeito do Campus, o crédito no cartão para as refeições.
As empresas com vínculo com a Universidade (permissionários) podem adquirir o crédito refeição mediante depósito no Banco Santander, na Conta Corrente 207-43.010001-6 no valor vigente para Participantes de Eventos, Congressos, Seminários e outros (clique aqui para consultar valores) (quantidade mínima: 5).
Não são aceitos comprovante de entrega de envelope ou via internet.
Como solicitar refeições para congressos, seminários e eventos?
O responsável da Unidade/Órgão solicita através de ofício ao Prefeito do Campus, informando a natureza do evento, público a que se destina, quantidade de refeições (almoço e jantar) a ser fornecida, descrevendo a necessidade de tal pedido.
Não são devolvidos valores relativos a refeições não utilizadas.
Qual a validade dos créditos nos cartões universitários?
Os créditos não tem validade e duram pelo período que o cartão universitário for válido. Os créditos existentes na ocasião do encerramento do vínculo e/ou vencimento do cartão poderão ser resgatados mediante solicitação junto ao Posto de Atendimento (caixa) situado no RL Campus II.
Qual o horário de atendimento para inserção de créditos no cartão universitário?
A inserção de créditos pode ser feita através das Estações de Recarga de Cartões instaladas nos Restaurantes Universitários em qualquer horário.
Qual o endereço e contato dos restaurantes universitários?
Como solicitar o fornecimento de refeições para eventos?
1) Preencher o formulário de solicitação de refeições (https://forms.gle/
* Antecedência mínima de 3 dias úteis para um quantitativo de até 30 refeições por período (almoço ou jantar)
* Antecedência mínima de 20 dias úteis, para um quantitativo acima de 31 refeições por período (almoço ou jantar).
2) Após retorno com parecer sobre a aprovação de fornecimento, o responsável pelo evento deverá realizar o depósito do valor total das refeições em conta bancária da Universidade Estadual de Campinas CNPJ 46.068.425/0001-33 e enviar comprovante via e-mail rusar@unicamp.br.
* Banco Santander Agência 0207 Conta corrente 43.010.771-4 ou * Banco do Brasil Agência 4203-X Conta Corrente 66.315-8
O valor da refeição por usuário é R$13,50.
Não são devolvidos valores relativos a refeições não utilizadas.
3) Após confirmação de recebimento do comprovante, a administração do Restaurante (SAR) fará o contato via email com o responsável pelo evento solicitando a retirada do cartão com as refeições inseridas para posterior uso do Restaurante.
OBS: O cartão ficará sob posse do responsável pelo evento e deverá ser devolvido ao Restaurante após o uso.
4) Legislações a serem observadas:
* Deliberação CONSU-A-035/2017
* Instrução Prefeitura nº 01/2021 – Estabelece procedimentos para uso do Sistema de Restaurantes Universitários
Os endereços dos restaurantes universitários no campus de Limeira são:
- Restaurante Universitário do Campus I
Jd. Nova Itália - Limeira/SP - CEP 13484-332
- Restaurante Universitário do Campus II
R. Pedro Zaccaria, 1300.
Jd. São Paulo, Limeira-SP - CEP 13484-350
(19)3701-6659 / (19)3701-6774
Posso utilizar os restaurantes como visitante? Como proceder?
É possível utilizar o Restaurante Universitário como visitante, mediante o pagamento do valor vigente para esta categoria (clique AQUI).
O interessado deve se dirigir ao Posto de Atendimento (caixa) e solicitar um cartão no guichê ao lado das estações de recarga. Em posse do cartão, o visitante deve se dirigir até a estação de recarga e realizar a inserção de crédito no valor vigente. Destacamos que deve ser carregado o valor exato, uma vez que a estação não devolve troco.
Com o cartão carregado, é só se dirigir até a catraca do RU destinada a visitantes e acessar o restaurante.
Queremos ouvir você, fale conosco:
Dúvidas, sugestões e/ou reclamações podem ser encaminhadas para o e-mail rusar@unicamp.br