Alimentação

O serviço de Alimentação inclui a produção e distribuição das refeições que são servidas à comunidade universitária e seus visitantes convidados, no Restaurante Universitário do Campus I de Limeira (RL I), Restaurante Universitário do Campus II de Limeira (RL II) e Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP). Sendo oferecido um cardápio balanceado que atende às necessidades nutricionais da população universitária.

Os Restaurantes da Universidade contam com equipe técnica composta por nutricionistas e técnica em nutrição que acompanham e fiscalizam a execução dos serviços prestados pela empresa Soluções Serviços Terceirizados - Eireli, responsável por preparar, dispensar e transportar as refeições destinadas à comunidade universitária.

O gerenciamento deste serviço é realizado pela Secretaria de Administração Regional-SAR, com interface com a Divisão de Alimentação / Prefeitura Universitária da Unicamp.

Horário de Funcionamento*:
Serviços Campus I Limeira Campus II Limeira FOP
Café da manhã 7h às 8h30 7h às 8h30 7:30h às 8:30h
Almoço 11h às 14h 11h às 14h 11h às 14h
Jantar 18h às 19h30 18h às 19h30 17:30 às 19h
Caixa 11h às 14h 11h às 14h -
*Sujeitos à alteração no período de férias.

Como usar?
O acesso é liberado aos alunos, docentes e funcionários por meio do cartão universitário dos alunos ou identidade funcional dos servidores, sendo que os alunos precisam inserir créditos antecipadamente para pagamento das refeições e liberação da catraca. Os servidores possuem acesso livre, pois o pagamento é realizado com o desconto na folha de pagamento.

O ingresso pode ser autorizado a filhos de funcionários e estudantes com até 12 anos de idade incompletos, devidamente acompanhados do responsável e com documento pessoal.

Particularidades para ingresso:

- Visitantes: pagamento definido conforme Deliberação CONSU A-035f2017.
- Funcionários e Docentes: desconto em folha de pagamento.
- Alunos: através da inserção de créditos no cartão.
- Bolsistas: o cartão para o uso dos refeitórios é validado pelo SAE.
- Estagiários (Funcamp e Unicamp): desconto direto no holerite.
- Mensageiros e Patrulheiros: os cartões são validados pela DGRH.

Valor da refeição:
Categoria Café da manhã Almoço/Jantar
Discentes (graduação, especialização, mestrado e doutorado) R$ 2,00 R$ 3,00
Docentes R$ 5,21 R$ 11,04
Extra-quadro (Pesquisadores, pós-doutorandos, prestadores de serviços contratados pelas Unidades) R$ 5,21 R$ 11,04
Visitantes R$ 9,40 R$ 13,50
Estagiários R$ 2,04

Variável de acordo com a remuneração:
- Até R$ 1.034,55: Desconto de 1%
- Até R$ 1.257,50: Desconto de 1,5%
- Até R$ 2.744,97: Desconto de 2%
- Até R$ 5.186,65: Desconto de 2,5%
- Acima de R$ 5.186,65: R$ 11,00

Servidores Técnicos e Administrativos - Nível Fundamental (I e II) R$ 2,66
Servidores Técnicos e Administrativos - Nível Médio (III, IV e V) R$ 3,68
Servidores Técnicos e Administrativos - Nível Superior (VI, VII e VIII) R$ 4,70

Como inserir créditos?
O usuário deve utilizar as estações de recarga (moedeiros eletrônicos), localizadas ao lado das entradas dos restaurantes, seguindo o procedimento abaixo:

  1. Inserir o cartão na estação e verificar o saldo;
  2. Colocar o valor desejado, através de notas e/ou moedas, que devem estar em bom estado de conservação, inseridas uma por vez;
  3. Aguardar até todo o crédito ser inserido e remover o cartão.

Caso ocorra algum problema na inserção do crédito, entrar em contato com o Posto de Atendimento (caixa) do restaurante nos seguintes horários.

RL Campus I:

11h00 às 14h00

18h00 às 19h30

RL Campus II

11h00 às 14h00

18h00 às 19h30

Problemas com o cartão?
Caso o cartão apresente problema, não será permitido o acesso ao restaurante. O aluno deverá entrar em contato com a Diretoria de Ensino de sua Unidade para solucionar o problema pelos e-mails abaixo:

Alunos COTIL: secretaria@cotil.unicamp.br

Alunos FCA: secgrad@fca.unicamp.br

Alunos FT: secgrad@ft.unicamp.br

 

Caso seja funcionário ou docente, deverá entrar em contato com o RH de sua unidade.

Cardápio
Clique aqui para conferir o cardápio semanal.
*O cardápio pode sofrer alterações.

Legislação

  • Deliberação CONSU-A-021/1998 - altera a Deliberação CONSU-A-003/1995, que estabelece a sistemática para cálculo do preço das refeições e ressarcimento parcial de despesas de transporte na UNICAMP e dá outras providências.
  • Deliberação CONSU-A-035/2017 - estabelece a nova sistemática para o preço a ser pago pela refeição servida no sistema de Restaurantes Universitários e dá outras providências.
Perguntas frequentes:

Como firmar um convênio para que funcionários de empresas prestadoras de serviços terceirizados utilizem os restaurantes?

Os responsáveis pela empresa devem se dirigir à Unidade/Órgão onde efetuou contrato (Prefeitura e DGA) e solicitar, através de ofício endereçado ao Prefeito do Campus, o crédito no cartão para as refeições.

As empresas com vínculo com a Universidade (permissionários) podem adquirir o crédito refeição mediante depósito no Banco Santander, na Conta Corrente 207-43.010001-6 no valor vigente para Participantes de Eventos, Congressos, Seminários e outros (clique aqui para consultar valores) (quantidade mínima: 5).

Não são aceitos comprovante de entrega de envelope ou via internet.

Como solicitar refeições para congressos, seminários e eventos?

O responsável da Unidade/Órgão solicita através de ofício ao Prefeito do Campus, informando a natureza do evento, público a que se destina, quantidade de refeições (almoço e jantar) a ser fornecida, descrevendo a necessidade de tal pedido.
Não são devolvidos valores relativos a refeições não utilizadas.

Qual a validade dos créditos nos cartões universitários?

Os créditos não tem validade e duram pelo período que o cartão universitário for válido. Os créditos existentes na ocasião do encerramento do vínculo e/ou vencimento do cartão poderão ser resgatados mediante solicitação junto ao Posto de Atendimento (caixa) situado no RL Campus II.

Qual o horário de atendimento para inserção de créditos no cartão universitário?

A inserção de créditos pode ser feita através das Estações de Recarga de Cartões instaladas nos Restaurantes Universitários em qualquer horário.

Qual o endereço e contato dos restaurantes universitários?

Como solicitar o fornecimento de refeições para eventos?

1) Preencher o formulário de solicitação de refeições (https://forms.gle/nttdx6nNuXvhzWmP8), seguindo os prazos estabelecidos abaixo:

* Antecedência mínima de 3 dias úteis para um quantitativo de até 30 refeições por período (almoço ou jantar)

* Antecedência mínima de 20 dias úteis, para um quantitativo acima de 31 refeições por período (almoço ou jantar).

2) Após retorno com parecer sobre a aprovação de fornecimento, o responsável pelo evento deverá realizar o depósito do valor total das refeições em conta bancária da  Universidade Estadual de Campinas CNPJ 46.068.425/0001-33 e enviar  comprovante via e-mail rusar@unicamp.br.

* Banco Santander Agência 0207 Conta corrente 43.010.771-4  ou    * Banco do Brasil Agência 4203-X Conta Corrente 66.315-8

O valor da refeição por usuário é R$13,50.

Não são devolvidos valores relativos a refeições não utilizadas.

3) Após confirmação de recebimento do comprovante, a administração do Restaurante (SAR) fará o contato via email com o responsável pelo evento solicitando a retirada do cartão com as refeições inseridas para posterior uso do Restaurante.

OBS: O cartão ficará sob posse do responsável pelo evento e deverá ser devolvido ao Restaurante após o uso.

4) Legislações a serem observadas:

* Deliberação CONSU-A-035/2017

* Instrução Prefeitura nº 01/2021 – Estabelece procedimentos para uso do Sistema de Restaurantes Universitários

Os endereços dos restaurantes universitários no campus de Limeira são:

  • Restaurante Universitário do Campus I
R. Paschoal Marmo, 1888.
Jd. Nova Itália - Limeira/SP - CEP 13484-332
(19) 2113-3308
  • Restaurante Universitário do Campus II

R. Pedro Zaccaria, 1300.

Jd. São Paulo, Limeira-SP - CEP 13484-350

(19)3701-6659 / (19)3701-6774

Posso utilizar os restaurantes como visitante? Como proceder?

É possível utilizar o Restaurante Universitário como visitante, mediante o pagamento do valor vigente para esta categoria (clique AQUI).
O interessado deve se dirigir ao Posto de Atendimento (caixa) e solicitar um cartão no guichê ao lado das estações de recarga. Em posse do cartão, o visitante deve se dirigir até a estação de recarga e realizar a inserção de crédito no valor vigente. Destacamos que deve ser carregado o valor exato, uma vez que a estação não devolve troco.
Com o cartão carregado, é só se dirigir até a catraca do RU destinada a visitantes e acessar o restaurante.

Queremos ouvir você, fale conosco:

Dúvidas, sugestões e/ou reclamações podem ser encaminhadas para o e-mail rusar@unicamp.br