Tutorial: Como abrir uma solicitação à equipe de TIC

  1. Acesse www.sar.unicamp.br/intranet e faça login com seu usuário e senha SiSe (o mesmo usuário e senha utilizados para acessar seu email institucional).

  2. Na tela inicial, clique “Acessar” no card “TICket”

    Ou, se preferir, acesse pelo menu superior: Sistemas > TICket

  3. Ao acessar o sistema de TICket, o usuário será encaminhado diretamente para o formulário de criação de novo TICket.

  4. Selecione o setor responsável pela sua solicitação.

    Atualmente são 3 os setores para os quais se pode enviar um TICket:

    • Comunicação: Para publicação de postagens em redes sociais, inclusão ou alteração de informações no site da Prefeitura Universitária dos Campi de Limeira (https://prefeituralimeira.unicamp.br/).
    • Sistemas: Para solicitar o desenvolvimento de novas funcionalidades ou correção de bugs nos sistemas da PREFLIM (DOCSAR, GM, GS, GC, Reserva de Quadras, Reserva de Veículo, Intranet)
    • Suporte: Para instalação de softwares e hardwares, problemas de conexão de rede e reparo/substituição de hardware.
  5. Preencha o campo Título com o assunto da sua requisição e em “Descrição do Problema”, exponha os detalhes de sua solicitação.

  6. É possível anexar arquivos a sua solicitação para fornecer a equipe de TI informações mais precisas sobre sua solicitação. Você pode anexar vários arquivos se mantiver a tecla CTRL pressionada ao clicar sobre eles.

  7. Não é necessário preencher o campo “Seu Endereço de E-mail”, pois ele é preenchido automaticamente pelo sistema.

  8. Por fim, clique em Enviar.

  9. Você será redirecionado a uma tela com os dados de sua Solicitação, o que confirma o sucesso do envio.

    Você também receberá uma notificação da abertura de seu TICket no seu e-mail.

  10. Caso queira adicionar alguma informação após a abertura do TICket, favor seguir as instruções presentes nesse e-mail.